Bitcoin

Rede de supermercados da África começa a aceitar Bitcoin

A Pick n Pay, gigante sul-africana de supermercados, anunciou em 1º de novembro de 2022 que algumas de suas lojas agora estão aceitando Bitcoin como pagamento.

A varejista também disse que planeja permitir pagamentos com criptomoedas em todas as suas lojas “nos próximos meses”.

De acordo com um relatório do Business Insider, a decisão da Pick n Pay de expandir os pagamentos de bitcoin para 39 pontos de venda seguiu o sucesso de uma fase piloto que começou mais de quatro meses antes.

Em comunicado, a empresa afirmou:

“Embora por muitos anos a criptomoeda fosse algo para especialistas em seus computadores, ou usada pelos primeiros usuários a experimentá-la, as coisas estão mudando.

O recente anúncio da Autoridade de Conduta do Setor Financeiro abre caminho para a criptomoeda como um método de pagamento convencional.”

O varejista também observou que a criptomoeda agora está sendo usada pelos não-bancarizados “ou por aqueles que desejam pagar e trocar dinheiro de maneira mais barata e conveniente”.

De acordo com o Pick n Pay, várias empresas estão possibilitando que seus clientes paguem usando bitcoin.

Para garantir que os pagamentos de criptomoedas sejam acessíveis, a Pick n Pay teria optado por usar Lightning Network (LN).

Ao usar a LN – um sistema de camada dois (L2) da rede Bitcoin – é possível realizar “transações de alto volume e baixo valor” e promover inclusão financeira, disse o varejista.

A decisão do Pick n Pay segue os passos do Grupo Elektra do México, que está permitindo que mais de 1000 supermercados aceitem o criptoativo como pagamento.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.