AtivosBitcoinCriptoativos

7 brasileiros famosos que ganharam dinheiro com Bitcoin e criptomoedas

Confira esta lista com 7 brasileiros que ganharam dinheiro, ou mesmo fizeram fortuna investindo em Bitcoin e criptomoedas.

O mercado de criptomoedas acumula atualmente uma capitalização trilionária, com centenas de bilhões em valor sendo negociados todos os dias. Por ser um mercado que começou praticamente do zero em 2009, o investimento em BTC e outros criptoativos ajudou muitas pessoas a ganhar dinheiro, ou até mesmo a fazer fortuna, incluindo pessoas famosas no Brasil.

Fernando Ulrich

Fernando Ulrich
Fernando Ulrich

Fernando Ulrich é um economista adepto das ideias da Escola Austríaca da Economia, tendo sido um dos pioneiros a espalhar ideias sobre o Bitcoin no Brasil. Em meados de 2015, Ulrich notou que havia pouco conteúdo sobre a criptomoeda no país.

No geral, os conteúdos em portugues possuíam baixa qualidade. Foi aí que ele se dedicou a produzir textos e conteúdos em vídeos explicando sobre a importância e utilidade da criptomoeda para a economia e finanças.

Ulrich segue ativo em seu canal do Youtube, produzindo principalmente conteúdos sobre economia, investimentos e Bitcoin.

De 2015 para cá, o preço do Bitcoin multiplicou dezenas de vezes, provavelmente trazendo um bom retorno para a carteira do economista.

Emílio Surita

Emílio Surita
Emílio Surita

Emílio Surita, apresentador do Programa Pânico, afirmou em algumas ocasiões que fez fortuna investindo em Bitcoin. Segundo Emílio, o investimento foi aconselhado por Daniel Zukerman, que também segue na condução do programa, disponível no Youtube e outras plataformas da Jovem Pan.

“Eu fiquei rico com Bitcoin, você acredita?”, afirmou o radialista.

Zukerman afirmou no Flow Podcast que indicou a compra de bitcoin em 2009. Isto é questionável, visto que poucas pessoas conheciam o criptoativo naquela época. Mas caso este fato proceda, os apresentadores são provavelmente cripto-bilionários atualmente.

Leia mais: Emílio Surita: o Barão do Bitcoin (BTC) brasileiro

Daniel Zukerman

Daniel Zukerman
Daniel Zukerman

Daniel Zukerman, que indicou o investimento em Bitcoin para Emílio, certamente fez fortuna com a criptomoeda ao longo dos anos. Desde a suposta compra do apresentador, o preço do BTC disparou centenas ou milhares de vezes.

“Cantei a bola em 2009”, disse Zukerman durante entrevista no Flow Podcast.

Caso seja real, este certamente foi um dos maiores trades da história do mercado brasileiro.

Kim Kataguiri

Kim Kataguiri
Kim Kataguiri

Kim Kataguiri é atualmente deputado federal por São Paulo. Em entrevistas, Kim afirmou que investe em bitcoin, e que se arrepende de não ter comprado o criptoativo no passado. Kim afirma que acompanhava o canal de Daniel Fraga, que incentivava a compra de bitcoin ainda em 2012.

Em publicação no Facebook, Kim brincou com o fato de se arrepender de não ter investido em Bitcoin.

Daniel Fraga

Daniel Fraga foi o responsável por criar os primeiros conteúdos sobre Bitcoin do Youtube brasileiro. Desde 2012, Fraga incentivava a compra de bitcoin, sendo também ativo em grupos e fóruns online.

Daniel Fraga desapareceu em 2017, após receber uma série de processos e multas devido aos seus vídeos polêmicos, onde ele criticava o estado e políticos.

Estima-se que Fraga deva ter acumulado centenas ou milhares de bitcoins ao longo dos anos. No entanto, Fraga apoiou o fork Bitcoin Cash (BCH), que perdeu muito valor nos últimos anos.

Leia mais: Daniel Fraga: A saga do bilionário do Bitcoin (BTC) que desafiou o estado e venceu

Renato Amoedo (Trezoitão)

Renato Trezoitão
Renato Trezoitão

Renato Amoedo, ou Renato Trezoitão, é co-autor do livro Bitcoin Red Pill. Apesar de não possuir canal no YouTube, Renato participou de uma série de grandes podcasts nos últimos meses, incluindo Á Deriva e Monark Talks, alcançando também milhões de espectadores em cortes virais no TikTok.

Renato afirma possuir um patrimônio declarado de dezenas de milhões de reais, que estão alocados principalmente em bitcoin.

Em 2015, Renato vendeu o seu carro para comprar bitcoin após perceber a importância do ativo digital.

Leia mais: A Revolução do Bitcoin será maior do que o Renascimento Medieval – Renato Trezoitão

Bruno Perini

Bruno Perini
Bruno Perini

Bruno Perini é um dos educadores sobre finanças pessoais mais conhecidos do país. Antes de começar sua carreira no marketing digital, Perini afirmou que conseguiu acumular cerca de 9 bitcoins sem nem mesmo ter que comprá-los (através de faucets).

Desde então, Perini segue educando muitos brasileiros sobre finanças, e eventualmente comenta sobre o Bitcoin em podcasts e vídeos.

 

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.