Bitcoin

Emílio Surita: o Barão do Bitcoin (BTC) brasileiro

Descubra sobre a fortuna possivelmente bilionária de Bitcoin (BTC) do radialista e apresentador da Jovem Pan, Emílio Surita.

Emílio Surita, atualmente apresentador do programa Pânico, pode ser uma das grandes baleias de Bitcoin do mercado brasileiro. Segundo afirmado pelo próprio Emílio e por Daniel Zukerman, que foi quem o incentivou a acumular bitcoin, ambos começaram a comprar o criptoativo ainda em 2009.

“Cantei a bola em 2009”, disse Zukerman durante entrevista no Flow Podcast.

Durante um programa no Pânico na Rádio, Emílio informou que ficou rico com Bitcoin, e que comprou o criptoativo ainda em 2010 ao lado de Zukerman.

“Eu fiquei rico com Bitcoin, você acredita nisso? Eu e o Daniel Zukerman… Ele que me deu a dica”.

Milhares de bitcoins

Em maio de 2010 ocorreu a primeira compra conhecida de um produto em troca de bitcoin. O americano Laszlo ofereceu 10 mil bitcoins em troca de 2 pizza que foram entregues em sua casa.

Estes 10 mil bitcoins estão avaliados hoje em cerca de R$ 1,49 bilhão, mesmo com a queda recente do mercado.

É impossível saber quantos bitcoins Emílio e Daniel Zukerman acumularam naquela época, mas um pequeno valor –como o de 1 pizza–, já seria o suficiente para que ambos comprassem milhares, dezenas, ou centenas de milhares de bitcoins.

Caso tenha alocado o valor de, por exemplo, um carro popular, os apresentadores já poderiam ser comparados à lendas da comunidade Bitcoin, como Roger Ver e Mircea Popescu, conhecido como o Barão do Bitcoin, que estima-se que tenha acumulado entre 300 mil e 1 milhão de bitcoins.

Apesar de ter sido um early adopter do Bitcoin, Surita parece não ser confiante sobre o futuro da criptoeconomia. Em certa ocasião, o apresentador sugeriu que quem compra Bitcoin atualmente é trouxa, como relata matéria do Cointimes.

Este feito certamente coloca Emílio e Zukerman ao lado do até então desaparecido Daniel Fraga, e de Mica, fundador da exchange Walltime, conhecidos nomes do mercado brasileiro, que foram uma das primeiras pessoas a acumular e incentivar o uso do Bitcoin publicamente.

Leia mais: 

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.