Bitcoin

Bitcoin e Ethereum caem em meio a aumento na taxa de juros dos EUA

O preço do Bitcoin despencou hoje – junto com as ações dos EUA – com a notícia de que o Federal Reserve aprovou um aumento menor da taxa de juros, e sinalizou planos para continuar aumentando as taxas no próximo ano para combater a alta inflação.

Este ano, o Fed elevou as taxas de juros em 0,75 pontos percentuais quatro vezes para controlar a inflação, a maior alta em 40 anos nos Estados Unidos.

Desta vez, o banco central dos EUA elevou as taxas em 0,50 pontos percentuais.

Este anúncio mostrou aos investidores que, apesar do menor aumento das taxas, o Fed ainda pode manter sua política monetária agressiva em 2023.

O banco central disse em um comunicado:

“O comitê antecipa que os aumentos em curso na faixa da meta serão apropriados para atingir uma postura de política monetária que seja suficientemente restritiva para retornar a inflação para 2% ao longo do tempo”.

No momento da redação deste artigo, o BTC está sendo negociado por US$ 17.940, uma queda de 2,3% na hora seguinte ao anúncio.

O BTC subiu ontem acima de US$ 18.000 pela primeira vez desde a quebra da exchange de criptomoedas FTX.

A maior parte do mercado cripto ficou imediatamente no vermelho após o anúncio, assim como as ações dos EUA.

Os ativos digitais seguem de perto as ações dos EUA porque são considerados “ativos de risco” pela maior parte dos investidores.

Após o anúncio, o Dow Jones Industrial Average caiu 109 pontos, ou 0,3%, depois de subir 287 pontos mais cedo hoje; o S&P 500 caiu 0,5%.

Fonte
Decrypt

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.