Bitcoin

Grayscale considera vender parte do seu fundo de Bitcoin

A Grayscale, maior gestora de criptoativos do mundo, está considerando vender parte de seu capital de volta aos investidores se os planos da empresa para fundos negociados em bolsa (ETFs) não derem certo.

De acordo com um novo relatório do Wall Street Journal, a Grayscale pode explorar caminhos alternativos para devolver parte do capital do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) aos acionistas, caso os planos da empresa para um ETF fracassem.

De acordo com uma carta enviada aos investidores pelo presidente-executivo da Grayscale, Michael Sonnenshein, as opções podem incluir “uma oferta de compra de até 20% das ações em circulação do fundo de US$ 10,7 bilhões”.

O Grayscale Bitcoin Trust foi criado para oferecer aos investidores institucionais um método fácil e regulamentado de exposição ao BTC.

Atualmente, as ações do fundo estão sendo negociadas com um grande desconto de mais de 50% abaixo do preço à vista do BTC.

A notícia vem logo após a implosão da bolsa FTX, que abalou a confiança dos investidores na indústria cripto e desencadeou um maior escrutínio das finanças das bolsas do mercado.

Em outubro, a Grayscale fez movimentos legais contra a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, alegando que a SEC está mostrando preconceito em relação a ofertas de um fundo negociado em bolsa de Bitcoin.

“Ao fazer isso, a Comissão abandonou seu mandato de proteção ao investidor e abusou de seu poder discricionário ao se envolver na prática arbitrária e caprichosa de escolher vencedores e perdedores entre os produtos de investimento.”

Fonte
Daily Hodl

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.