Filip Karađorđević, príncipe da Sérvia, participou recentemente do evento Bitcoin Mena, realizado nos Emirados Árabes Unidos. O evento contou com grandes nomes do mercado, como Changpeng Zhao –fundador da Binance– e Eric Trump, filho de Donald Trump.
As falas de Filip chamaram atenção. Segundo o príncipe, governos estão adotando o bitcoin de forma pública e anônima:
“As pessoas estão interessadas em saber quem será o próximo El Salvador. El Salvador foi um ponto fora da curva. Acredito que seremos surpreendidos com algo esse ano.”
“A adoção da mineração só está crescendo. Está no nível de nações, isso está acontecendo o tempo inteiro, está acontecendo em segredo e abertamente. As pessoas também estão falando sobre [bitcoin como uma] reserva de valor. Isso já está acontecendo a portas fechadas.”
Adoção por estados nacionais
Diversos governos têm adotado bitcoin de diferentes formas ao longo dos anos. O governo de El Salvador foi pioneiro ao estabelecer o bitcoin como dinheiro de curso legal. A nação salvadorenha acumulou mais de 6 mil moedas no decorrer do tempo.
Donald Trump também foi eleito nos Estados Unidos prometendo criar uma reserva estratégica de BTC. Há também um projeto de lei no Senado que prevê a compra de 1 milhão de bitcoins para os EUA.
Notavelmente, o Reino do Butão vem acumulando bitcoin de forma secreta desde 2018. O reino já acumula mais de 12 mil bitcoins.