BitcoinEconomia

Uma cidade sem impostos? Michael Saylor explica como isso seria possível

Michael Saylor ensina como Nova York poderia deixar de cobrar impostos “para sempre”.

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, empresa que realizou a compra de mais de 100 mil bitcoins, transformando a as ações da companhia em uma espécie de derivativo sintético da criptomoeda, explicou como a cidade de Nova York poderia “eliminar impostos para sempre” utilizando a estratégia da sua empresa.

Falando em uma entrevista à Kitco News, o CEO mais antigo da Nasdaq explicou como o potencial de crescimento do Bitcoin, aliado a uma estratégia de alavancagem, pode mudar o futuro não somente de uma cidade, mas de todo um país.

“Talvez, a cidade de Nova York pegue US$10 bilhões de dólares emprestado para comprar bitcoin e elimine impostos para sempre, para o benefício dos cidadãos de Nova York. Isso é um derivativo. Eles podem fazer isso.

A Turquia pode comprar 5 bilhões em bitcoin, e isso será 50 bilhões nos próximos 5 anos. E eles podem fortalecer sua moeda e 50 milhões de pessoas na Turquia terão ativos na Lira Turca, que é um derivativo de bitcoin.”

Isso faz mesmo sentido?

Vamos imaginar um cenário onde o Bitcoin se torna de fato a principal moeda de reserva mundial, substituindo as moedas fiduciárias e outros instrumentos de preservação de valor. Neste caso, a capitalização da criptomoeda certamente seria superior a 100 trilhões de dólares.

Atualmente, a capitalização do Bitcoin é de cerca de 1 trilhão de dólares. Isso representaria uma valorização de 100x, transformando um investimento de 10 bilhões em 1 trilhão. Segundo o New York Times, o orçamento do estado de Nova York (infelizmente não encontramos o orçamento da cidade) para o ano de 2019 foi de 175 bilhões de dólares.

Isso significa que essa alavancagem por parte de Nova York poderia potencialmente cobrir os gastos do governo estadual por cerca de 6 anos.

As falas do executivo foram feitas quando ele foi questionado sobre a escalabilidade do Bitcoin. Segundo Saylor, tentar escalar a criptomoeda em sua camada base é “trágico e infortúnio”, sendo a criação de derivativos, como moedas estatais lastreadas em bitcoin, sendo uma alternativa para o crescimento da rede.

“Você quer consertar o seu país? Como Nigéria ou Zimbabwe? A maneira de você consertar o seu país é você comprando 2 bilhões, 3 bilhões e você coloca a sua moeda embaixo do bitcoin, esse é o ‘Padrão Bitcoin’. “

Qual sua opinião sobre as falas do executivo? Deixe na seção de comentários abaixo.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.