BitcoinCriptoativosEconomiaFinanças

XP Investimentos abre plataforma para negociação de Bitcoin (BTC)

A XP Investimentos abriu as operações da Xtage, sua plataforma para negociação de Bitcoin (BTC), que utilizará uma tecnologia da Nasdaq, e que tem o potencial de atingir mais de 3 milhões de clientes.

As operações da Xtage se iniciaram nesta segunda-feira, com o objetivo de atingir 200 mil clientes ativos até o fim de 2022. A nova plataforma de negociação da XP está disponível apenas para os clientes que possuem uma conta digital.

Para Lucas Rabechini, diretor de produtos financeiros da XP:

“Em médio e longo prazo, o potencial é enorme, levando em consideração que hoje temos mais de 3,6 milhões de clientes na plataforma da XP”.

Serviços relacionados ao Bitcoin têm crescido na América Latina, estando no radar de companhias como Nubank, PicPay, Mercado Livre e Santander, que estão mergulhando em um mercado com corretoras já bem consolidadas, como Binance e Mercado Bitcoin. 

A plataforma estreará permitindo negociações com bitcoin e ether, com o objetivo de adicionar mais 10 criptoativos até o fim de 2022. Utilizando a mesma tecnologia de negociação da Nasdaq, a Xtage já havia sido anunciada em maio deste ano e agora abre suas operações.

Ao portal Livecoins, Lucas Rabechini afirmou:

“Hoje é apenas o começo desse projeto importante que tem como missão democratizar o acesso a ativos digitais, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global. Ao longo dos próximos meses vamos agregar ainda mais funcionalidades à plataforma e disponibilizar outras moedas digitais para os investidores além de Bitcoin e Ether.”

Aos clientes que desejam usar a nova funcionalidade, basta acessar a aba Cripto após logar no app. O saldo de sua conta pode ser utilizado para as compras, ao transferir o valor para a conta cripto e confirmar a ordem. O processo leva menos de um minuto para os clientes que já possuem a conta.

 

 

 

Igor Sobrinho

Calvinista, capixaba, amante de artes, de comunicação e da computação. Cypherpunk e bitcoinheiro, passeio com meu cachorro nas horas vagas, amo minha esposa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.