Bitcoin

1 milhão de clientes já estão negociando bitcoin e ether no Nubank

O Nucripto, serviço do Nubank que permite a compra e venda de bitcoin e ether, atingiu a expressiva marca de 1 milhão de clientes cerca de 1 mês após o início dos serviços voltados para o mercado de criptoativos.

O Nubank, o maior banco digital do Brasil, anunciou há algumas semanas os seus planos para se integrar ao Bitcoin e ao mercado de criptoativos. Além de permitir a compra de bitcoin e ether na plataforma da empresa, o Nubank usou 1% do seu caixa para se expor ao BTC.

O banco digital conta hoje com mais de 60 milhões de clientes. As ações da companhia são negociadas na Nasdaq, contando com Warren Buffett como um dos seus investidores mais proeminentes.

Notavelmente, Warren Buffett, que é um conhecido crítico do Bitcoin, possui agora exposição ao criptoativo.

A marca de 1 milhão de clientes negociando criptoativos no Nubank foi comentada Thomaz Fortes, chefe do setor de ativos digitais da empresa:

“Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras.”

Fortes destacou a facilidade de se comprar bitcoin na plataforma da empresa:

“O Nubank tem na eliminação da complexidade uma proposta de valor que permeia todos os nossos produtos. Com criptoativos, isso se torna ainda mais relevante pelo fato de ser um mercado com sistemas complexos, que dificultam a adesão de pessoas interessadas em dar os primeiros passos.”

Sem saque de bitcoin

Como noticiamos anteriormente, uma série de pedidos vem sendo feito nas redes sociais para que a instituição libere o saque de bitcoin da plataforma, que não pode ser realizado. 

Os criptoativos em nome dos clientes permanecem custodiados pela Paxos, empresa do mercado com sede em Nova York.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.