BitcoinEconomia

O Grande Reset e a Ascensão do Bitcoin – Documentário premiado está disponível em portugues

O Grande Reset e a Ascensão do Bitcoin é um documentário dirigido pelo cineasta Pierre Corbin, e descreve o estado atual da economia mundial, bem como sobre o Bitcoin, que figura como uma alternativa ao sistema financeiro tradicional em colapso.

O documentário, que foi recentemente legendado para portugues brasileiro, recebeu o prêmio de “Melhor Documentário” e “Melhor Longa-Metragem Indie” do Oniros Film Awards.

O início do documentário é marcado por diversas falas de autoridades monetárias, como Christine Lagarde, presidente do BCE Europeu e Jerome Powell, presidente do Federal Reserve –o Banco Central dos EUA–, além de grandes economistas e investidores, como Charlie Munger, mentor de Warren Buffett.

Nas falas iniciais do documentário, as autoridades monetárias e investidores reconhecem que o sistema financeiro foi inundado com dinheiro através da impressão de moeda, e que isso poderá ter consequências devastadoras para a economia global.

“Tenho tanto medo que a democracia fique com a ideia de que você pode simplesmente imprimir dinheiro para resolver todos os problemas. Eventualmente eu sei que isso vai falhar. No final, se você imprimir demais, acabaremos em algo como… a Venezuela.” – Afirmou Charlie Munger.

O documentário também aborda sobre as CBDCs –Moedas Digitais de Bancos Centrais–, que estão sendo desenvolvidos pela maioria dos governos atualmente, incluindo o Brasil. Como destacado, as CBDCs têm o potencial de se tornar mais uma ferramenta de controle e vigilância do sistema financeiro.

O documentário é uma ótima opção para quem quer entender mais sobre o sistema financeiro global, bem como sobre o papel do Bitcoin e da nova economia em ascensão.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.