Bitcoin

Lemon Cash vai habilitar a Lightning Network do Bitcoin (BTC) para 1 milhão de argentinos

  • O OpenNode fez uma parceria com a Lemon Cash para levar a Lightning Network a mais de um milhão de argentinos.
  • A Lemon Cash é uma fintech Latino Americana conhecida por sua carteira digital e exchange de criptoativos que começará a oferecer suporte a Lightning.
  • A Argentina teve um período contínuo de 12 meses com mais de 60% de inflação e ocupa o 10º lugar globalmente na adoção do Bitcoin (BTC) e dos criptoativos.

Mais de um milhão de argentinos em breve terão acesso à Lightning Network do Bitcoin através da carteira digital Lemon Cash por meio de uma parceria com a empresa de infraestrutura de pagamentos de bitcoin OpenNode, segundo comunicado de imprensa.

A Lemon Cash é uma fintech sediada na Argentina e é conhecida principalmente por ser uma exchange de criptoativos e também por operar uma carteira digital. A empresa atende bem mais de um milhão de clientes na região da América Latina (LATAM). Essa integração permitirá que todos esses clientes facilitem as transferências de valor em Bitcoin com taxas baixas e tempos de liquidação rápidos por meio do Lightning.

“Apresentar a Lightning Network a mais de um milhão de usuários em parceria com a OpenNode será um grande passo em direção ao nosso objetivo principal: tornar a criptomoeda mais utilizável e acessível na América Latina”, disse Borja Martel Seward, cofundador da Lemon Cash.

A América Latina tem um nível mais alto de adoção concentrada de bitcoin do que a maioria das regiões, mas a própria Argentina ocupa o 10º lugar globalmente em um relatório da empresa de análise on-chain Chainalysis. 

Países com níveis elevados de inflação são mais propensos a confiar no bitcoin como reserva de valor, o que também é o caso da Argentina. Segundo a Reuters, o país acumula em 12 meses uma inflação de 60%.

“Esta parceria é mais um exemplo de nossa capacidade e crença no Bitcoin como a nova camada base para pagamentos globais”, diz Josh Held, chefe de estratégia da OpenNode. 

“Estamos orgulhosos de apoiar a missão da Lemon, seu desejo de escalar e beneficiar seus clientes e, finalmente, o crescimento da economia do Bitcoin na América Latina e além.”

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.