Robinhood permite saques e depósitos em bitcoin
O aplicativo de investimentos de varejo Robinhood permite agora transferências de bitcoin dentro e fora de seu aplicativo para todos os usuários, anunciou a conta do Twitter da empresa na quinta-feira.
Texto publicado originalmente pela Bitcoin Magazine.
O tweet apresentou um vídeo na qual a empresa anunciou que não cobrará taxas por transferências de bitcoin para fora de sua plataforma.
A empresa de serviços financeiros, que atrai principalmente investidores de varejo e popularizou o modelo de negociação de ações sem comissões, começou a mergulhar no mercado em 2018, depois de anunciar o lançamento iminente de sua subsidiária focada em criptomoedas, Robinhood Crypto.
Desde então, o aplicativo que traz negociação de baixo custo para as mãos dos investidores cresceu em popularidade. No entanto, a empresa tem sido um foco de críticas entre os usuários de Bitcoin por não permitir que os clientes retirem suas moedas compradas para carteiras de auto-custódia.
A empresa começou a testar seu recurso de retirada de bitcoin em setembro de 2021 e, em menos de dois meses, 1,6 milhão de usuários estavam na lista de espera para acessar a funcionalidade.
Em geral, os corretores do mercado estão correndo em uma competição de taxas para atrair usuários e incentivar cada vez mais a atividade da plataforma.
No mês passado, a Binance.US, a subsidiária americana da maior exchange de criptoativos do mundo, cortou sua taxa de negociação de bitcoin para zero.
Na quarta-feira, a Binance anunciou que estenderia essa oferta globalmente em comemoração ao seu quinto aniversário – um impulso ainda mais forte da empresa liderada pelo bilionário chinês Changpeng Zhao.