Bitcoin

Robinhood permite saques e depósitos em bitcoin

O aplicativo de investimentos de varejo Robinhood permite agora transferências de bitcoin dentro e fora de seu aplicativo para todos os usuários, anunciou a conta do Twitter da empresa na quinta-feira.

Texto publicado originalmente pela Bitcoin Magazine.

O tweet apresentou um vídeo na qual a empresa anunciou que não cobrará taxas por transferências de bitcoin para fora de sua plataforma.

A empresa de serviços financeiros, que atrai principalmente investidores de varejo e popularizou o modelo de negociação de ações sem comissões, começou a mergulhar no mercado em 2018, depois de anunciar o lançamento iminente de sua subsidiária focada em criptomoedas, Robinhood Crypto.

Desde então, o aplicativo que traz negociação de baixo custo para as mãos dos investidores cresceu em popularidade. No entanto, a empresa tem sido um foco de críticas entre os usuários de Bitcoin por não permitir que os clientes retirem suas moedas compradas para carteiras de auto-custódia.

A empresa começou a testar seu recurso de retirada de bitcoin em setembro de 2021 e, em menos de dois meses, 1,6 milhão de usuários estavam na lista de espera para acessar a funcionalidade.

Em geral, os corretores do mercado estão correndo em uma competição de taxas para atrair usuários e incentivar cada vez mais a atividade da plataforma.

No mês passado, a Binance.US, a subsidiária americana da maior exchange de criptoativos do mundo, cortou sua taxa de negociação de bitcoin para zero. 

Na quarta-feira, a Binance anunciou que estenderia essa oferta globalmente em comemoração ao seu quinto aniversário – um impulso ainda mais forte da empresa liderada pelo bilionário chinês Changpeng Zhao.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.