BitcoinEconomia

República Centro-Africana confirma que vai comprar bitcoin para cofres do governo

A República Centro-Africana (CAR) anunciou que pretende adicionar bitcoin aos cofres do governo, seguindo os passos de El Salvador.

O CAR surpreendeu o mundo ao se tornar o segundo país soberano a tornar o bitcoin moeda legal. Mais recentemente, o país anunciou o Projeto Sango, que busca mudar radicalmente o modelo econômico, financeiro e monetário do país.

Apresentado no dia 21, o Sango trará uma série de mudanças. Entre elas está a criação da Sango Coin, que será um token lastreado em recursos minerais do país, como ouro, diamante, ferro, grafite e urânio.

A iniciativa certamente não agradou parte da comunidade Bitcoin, que esperava uma adoção pura do criptoativo, sem demais tokens. No entanto, o site do projeto destaca que bitcoin será adicionado ao cofre do governo.

Foi informado também que a compra dos tokens lastreados em ativos reais do país poderá ser feita com bitcoin e ether.

Os investidores do Sango terão alguns benefícios, como a possibilidade de receber cidadania, residência digital e posteriormente uma propriedade privada em uma próxima etapa do projeto.

O PIB da República Centro-Africana é de atualmente cerca de US$ 2,3 bilhões, sendo pouco expressivo para a atual economia do Bitcoin. No entanto, a adoção de um país soberano é certamente mais um passo importante para a rede monetária descentralizada.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.