Karl Racine, procurador do estado de Washington DC, está processando a MicroStrategy, a maior detentora corporativa pública de bitcoin, e seu fundador Michael Saylor, por suposta fraude fiscal.
NEW: Today, we’re suing Michael Saylor – a billionaire tech executive who has lived in the District for more than a decade but has never paid any DC income taxes – for tax fraud.
— AG Karl A. Racine (@AGKarlRacine) August 31, 2022
“Hoje, estamos processando Michael Saylor – um executivo de tecnologia bilionário que vive no distrito há mais de uma década, mas nunca pagou nenhum imposto de renda em DC – por fraude fiscal.”
Racine ressaltou que não está processando somente Saylor, mas também a MicroStrategy:
“Também estamos processando sua empresa, a MicroStrategy, por conspirar para ajudá-lo a sonegar impostos que ele deve legalmente sobre centenas de milhões de dólares que ganhou enquanto morava em DC.”
Michael Saylor ainda não se posicionou sobre a notícia.
Nossa equipe editorial está acompanhando o caso e mais informações serão adicionadas.
MicroStrategy e o Bitcoin
A MicroStrategy é a maior detentora pública de bitcoin, com 129218 bitcoins sob sua custódia. Seu fundador, Michael Saylor, se tornou um dos maiores símbolos da filosofia bitcoiner nas redes sociais, utilizando o seu domínio hope.com com o único objetivo de divulgar o protocolo e suas potencialidades.
Além disso, a MicroStrategy é a maior empresa no ramo de Business Intelligence e tem trabalhado para introduzir investidores institucionais ao Bitcoin. O foco na adoção da tecnologia fez Saylor sair da posição de CEO após 33 anos e trabalhar de maneira unicamente focada no Bitcoin.