BitcoinEconomiaFinançasMundo

Michael Saylor e MicroStrategy são processados por sonegação de impostos

Karl Racine, procurador do estado de Washington DC, está processando a MicroStrategy, a maior detentora corporativa pública de bitcoin, e seu fundador Michael Saylor, por suposta fraude fiscal.

“Hoje, estamos processando Michael Saylor – um executivo de tecnologia bilionário que vive no distrito há mais de uma década, mas nunca pagou nenhum imposto de renda em DC – por fraude fiscal.”

Racine ressaltou que não está processando somente Saylor, mas também a MicroStrategy: 

“Também estamos processando sua empresa, a MicroStrategy, por conspirar para ajudá-lo a sonegar impostos que ele deve legalmente sobre centenas de milhões de dólares que ganhou enquanto morava em DC.”

Michael Saylor ainda não se posicionou sobre a notícia.

Nossa equipe editorial está acompanhando o caso e mais informações serão adicionadas.

MicroStrategy e o Bitcoin

A MicroStrategy é a maior detentora pública de bitcoin, com 129218 bitcoins sob sua custódia. Seu fundador, Michael Saylor, se tornou um dos maiores símbolos da filosofia bitcoiner nas redes sociais, utilizando o seu domínio hope.com com o único objetivo de divulgar o protocolo e suas potencialidades.

Além disso, a MicroStrategy é a maior empresa no ramo de Business Intelligence e tem trabalhado para introduzir investidores institucionais ao Bitcoin. O foco na adoção da tecnologia fez Saylor sair da posição de CEO após 33 anos e trabalhar de maneira unicamente focada no Bitcoin. 

Igor Sobrinho

Calvinista, capixaba, amante de artes, de comunicação e da computação. Cypherpunk e bitcoinheiro, passeio com meu cachorro nas horas vagas, amo minha esposa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo