BitcoinEconomiaMundo

12 ideias de negócios para empreender com Bitcoin (BTC)

Descubra sobre estas 12 ideias de negócios para você empreender com o Bitcoin (BTC), a maior rede monetária descentralizada do mundo.

Empreender é certamente a forma mais eficaz para acumular riqueza, especialmente se você direcionar sua energia para mercados de alto crescimento. E um setor que certamente está crescendo a ritmo acelerado é o Bitcoin e o mercado de criptoativos.

E para te inspirar, aí vão 12 ideias de negócios envolvendo o dinheiro mais forte já criado pela humanidade.

Para separar melhor o conteúdo, dividimos os negócios com Bitcoin em 3 grandes áreas: Finanças e investimentos, Educação e Ensino e Tecnologia.

Finanças e investimentos

Uma das grandes áreas do Bitcoin é o setor financeiro, que desempenha um papel fundamental no financiamento e crescimento do criptoativo.

Exchange de Bitcoin

Ajudar as pessoas a comprar e vender bitcoin: uma ideia simples mas que foi responsável por criar grandes bilionários neste mercado. Várias exchanges iniciadas a poucos anos são avaliadas atualmente em bilhões de dólares.

No entanto, montar uma bolsa de bitcoin e criptoativos pode ser uma tarefa complexa e que certamente exigirá investimento e muito conhecimento sobre mercados, tecnologia e regulação. Então garanta que terá um bom time ao seu lado para iniciar uma operação.

Fundos de investimento

Fundos de investimentos em bitcoin possuem um nível de complexidade muito menor do que uma exchange. Muitos fundos permitem que investidores, especialmente aqueles que não querem fazer a própria custódia, se exponham ao crescimento do criptoativo.

Por ser um ativo com uma liquidez global, realizar a gestão dos ativos do fundo, bem como a custódia dos bitcoins, é uma tarefa relativamente simples.

No entanto, especialmente no Brasil, a principal dificuldade pode ser estar em conformidade com as agências reguladoras, que exigem uma série de requisitos para a criação de um fundo de investimentos. Esta é uma barreira de entrada que deve ser considerada.

Consultoria financeira

Se você possui as certificações exigidas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), instituição que regulamenta o mercado financeiro no Brasil, você pode atuar como um consultor financeiro, ou em profissões relacionadas, como um gestor de patrimônio.

Trades e gestão ativa

Para um bom trader, nada melhor do que um ativo com alta volatilidade, que ainda é o caso do bitcoin. Um trader pode otimizar as suas compras e vendas de bitcoin e lucrar no processo. 

Dessa forma, um bom trader pode lucrar até mesmo nas quedas do mercado através de um short, que consiste em apostar na queda.

Educação e ensino

Se você possui um conhecimento aprofundado sobre o Bitcoin e o funcionamento do protocolo, uma boa forma de monetizar isto é através de um negócio.

Cursos e treinamentos

Muitas pessoas que estão iniciando neste mercado podem querer comprar algum material com conhecimento aprofundado sobre Bitcoin e criptoativos. 

Esses cursos podem abordar os mais diferentes aspectos do Bitcoin, como custódia, trade, dúvidas básicas e muitas outras.

Portal de educação

Criar um site informativo e educacional sobre o Bitcoin é um bom caminho para empreender neste mercado. No entanto, este setor pode ter uma barreira de entrada relativamente alta, exigindo conhecimentos sobre desenvolvimento web, redação e SEO (Otimização para Mecanismos de Busca).

Quer ajuda na construção do seu site? Envie um email para [email protected]

Palestras e eventos

Palestras são uma forma muito atrativa para adquirir conhecimento. Muitas pessoas têm o interesse em aprender sobre um assunto com um especialista de forma presencial, algo que humaniza o processo. 

Além disso, muitas empresas possuem a cultura de oferecer palestras de especialistas para seus funcionários, e esta pode ser uma grande oportunidade.

Influenciador

Apesar de muitos não gostarem deste termo, os influenciadores digitais, sejam do Youtube, sites ou redes sociais, possuem um impacto importante em muitos mercados, e não é diferente nas criptomoedas.

Os influenciadores, através do seu amplo alcance, podem fechar bons acordos de patrocínio das empresas do mercado.

Tecnologia

No século XXI, as grandes empresas do mundo são principalmente do ramo da tecnologia, então não podemos deixar de mencionar este setor

Programação

Para um programador, o céu é o limite. Para empreender com Bitcoin, você pode trabalhar no desenvolvimento de carteiras, soluções de custódia e no que mais a sua imaginação conseguir pensar.

Consultoria tecnológica

Como programador, você pode vender o seu conhecimento para empresas que querem se integrar ao Bitcoin, incluindo grandes bancos, empresas financeiras e outras.

Tokenização de ativos

A tokenização de ativos, que consiste em registrar ativos em uma rede blockchain, está ganhando cada vez mais espaço na economia mundial.

Este é um mercado ainda pouco explorado, então esta pode ser uma opção de alto crescimento.

Novas ideias

O Bitcoin é uma rede aberta e descentralizada, e muito do que existe de infraestrutura hoje na rede, não existia anos atrás. 

Dessa forma, se você possui o conhecimento de programação, não fique limitado às idéias existentes. Seja criativo e inove em novos modelos de negócios que compreendem as diversas áreas do Bitcoin, como mineração, custódia, software livre, negociação, market maker e outros.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo