Bitcoin

Mineradora de Bitcoin Pow.re inicia construção no Paraguai

Em 13 de outubro, a Pow.re revelou que a empresa iniciou a construção de duas novas instalações de mineração de Bitcoin no Paraguai.

Espera-se que a primeira instalação esteja totalmente operacional até o final do quarto trimestre de 2022 e o segundo esteja pronto no primeiro trimestre de 2023. A empresa diz que a expansão adicionará muito mais poder de hash às operações da mineradora e espera atingir 0,5 exahash por segundo (EH/s) até o segundo trimestre de 2023.

O co-fundador e COO da Pow.re, SJ Oh, explicou que o projeto decorre de dois anos de estudos:

“Protocolos de prova de trabalho têm a capacidade de servir como baterias sintéticas para fontes de energia renovável ociosas, e esperamos contribuir para a proliferação da geração de energia renovável”, acrescentou o cofundador da Pow.re durante o anúncio.

Além de iniciar a construção dos dois centros de mineração na região de Assunção, no Paraguai, a empresa adquiriu 3.600 plataformas de mineração Microbt Whatsminer. A entrega dos dispositivos Microbt está prevista para chegar a Assunção no final de outubro.

As máquinas produziram cerca de 396 PH/s para a Pow.re e o cofundador da empresa, Ian Descôteaux, diz que os modelos Whatsminer são conhecidos pela confiabilidade.

“As unidades Microbt têm sido o carro-chefe de nossas operações nos últimos dois anos e provaram seu excelente desempenho e confiabilidade”, comentou Descôteaux na quinta-feira.

“Essas novas unidades, adquiridas de acordo com nossa estratégia anticíclica de aquisição de ativos, mantêm nosso custo de aquisição abaixo da média do mercado e devem nos permitir fornecer ROIC líder do setor para nossos investidores.”

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.