BitcoinCriptoativos

Fidelity leva negociação de Bitcoin e Ethereum para 34 milhões de investidores

A gigante de investimentos Fidelity parece finalmente conceder a seus investidores de varejo acesso à negociação de Bitcoin e Ethereum.

A gestora de ativos de US$ 4,5 trilhões estabeleceu uma lista de espera de acesso antecipado para que os usuários negociem os dois ativos, trazendo acesso potencial ao mercado para 34 milhões de investidores.

O serviço, intitulado Fidelity Crypto, também fornecerá aos investidores recursos educacionais para iniciantes sobre a indústria de criptomoedas.

Os usuários poderão negociar ações dentro do mesmo aplicativo.

Embora apenas Bitcoin e Ethereum sejam oferecidos inicialmente, outros ativos digitais serão considerados no futuro.

Por e-mail na quinta-feira, a Fidelity chamou o Bitcoin de “força dominante” com “grandes ambições”, enquanto observava a “crescente influência” e capacidade de inovação do Ethereum.

A Fidelity Digital Assets – a unidade focada em criptomoedas do gestor de ativos – começou a oferecer Bitcoin para instituições em 2018.

O site da empresa afirma que as negociações são “livres de comissão”.

No entanto, observou que a Fidelity cobrará um spread máximo de 1% com base na diferença entre o preço pelo qual a criptomoeda de um usuário foi comprada e o preço pelo qual o pedido foi preenchido.

O produto focado no varejo da Fidelity chega menos de duas semanas depois que o presidente institucional da Fidelity, Michael Durbin, disse que vê mais espaço para criptomoedas nos portfólios dos consumidores.

Rumores sobre a oferta surgiram em setembro, quando fontes do Wall Street Journal disseram que a Fidelity estava avaliando planos sobre o assunto.

O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, divulgou o mesmo boato na época.

A Fidelity começou a permitir que clientes corporativos adicionassem Bitcoin às suas contas de aposentadoria 401(k) no início deste ano.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo