Bitcoin

Quinto maior banco da Suíça vai permitir a negociação de Bitcoin (BTC)

O PostFinance, o quinto maior banco de varejo da Suíça e o braço bancário dos correios no país, permitirá que seus 2,69 milhões de clientes comprem, vendam e mantenham bitcoin e outros tokens a partir de 2024, de acordo com um relatório da SwissInfo.

“Nossos clientes querem acesso direto a esse mercado por meio de seu banco doméstico”, diz Sandra Lienhart, chefe de banco de varejo da PostFinance. 

“Dada a crescente institucionalização [do bitcoin] nos últimos 18 meses, este é o momento ideal para entrar no mercado.”

Em 2017, o Swissquote se tornou o primeiro banco de varejo suíço a oferecer serviços de negociação de bitcoin, o que levou a um amplo lucro de mais de US$ 104 milhões apenas no ano passado, de acordo com o relatório.

Essa experiência levou a PostFinance a se apoiar na Swissquote em uma parceria que viu o desenvolvimento do Yuh, o aplicativo digital do PostFinance que forneceu a seus clientes acesso a criptoativos. No entanto, este anúncio aparentemente colocaria a PostFinance em concorrência direta com a Swissquote.

A decisão do PostFinance de não apenas incentivar a negociação de bitcoin, mas também desenvolver uma plataforma independente para fazê-lo, ocorre em meio a uma correção do mercado de massa que viu o bitcoin perder mais de 70% de seu valor histórico, que quase atingiu US$ 70.000. 

O braço bancário suíço postal se juntará a outras instituições tradicionais que adotaram o bitcoin, como: Julius Baer, ​​LGT Bank, Goldman Sachs, JP Morgan e Fidelity, entre muitos outros.

O serviço se concentrará principalmente na negociação e custódia de bitcoin e outros criptoativos, mas a empresa está buscando parceiros externos adicionais para continuar desenvolvendo ofertas de produtos.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.