Bitcoin

Bitcoin é negociado a US$ 10 mil em maior fundo do mercado

Como o preço do Bitcoin caindo abaixo de US$ 16.000 pela primeira desde novembro de 2020, o fundo Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) atingiu um desconto recorde de 40,73% em comparação com o valor de mercado do BTC, de acordo com dados da CoinGlass.

Projetado para fornecer aos investidores exposição ao Bitcoin, o GBTC permite que ações do fundo sejam negociadas sem a necessidade de realizar a custódia do criptoativo.

Historicamente, o GBTC foi negociado com um prêmio durante a maior parte de sua existência, com o preço das ações do fundo subindo até 140% acima do seu valor patrimonial líquido.

A situação mudou pela primeira vez em fevereiro do ano passado, depois que o Canadá e vários outros países lançaram Fundos Negociados em Bolsa (ETFs) vinculados ao Bitcoin.

Embora a crescente diferença entre o preço das ações do GBTC e o preço à vista do Bitcoin possa parecer uma oportunidade atraente para obter exposição à principal criptomoeda, não há como realizar o saque do BTC no fundo.

Isso significa que os investidores são forçados a vender com prejuízo. Isso sem mencionar uma taxa de administração anual de 2%.

ETFs de Bitcoin

O aumento do desconto também pode ser visto como um sinal de otimismo em declínio para a conversão do GBTC em um ETF de Bitcoin.

Todas as tentativas de lançar um ETF de BTC nos EUA foram prejudicadas pela Securities and Exchange Commission (SEC), que repetidamente negou ou adiou quaisquer solicitações recebidas, incluindo a da Grayscale.

A maior gestora de criptoativos do mundo chegou a processar o regulador em junho deste ano.

“A SEC está falhando em aplicar um tratamento consistente a veículos de investimento semelhantes e, portanto, está agindo de forma arbitrária e caprichosa, violando a Lei de Procedimento Administrativo e a Lei da Bolsa de Valores de 1934”, disse o consultor jurídico da Grayscale, Donald B. Verrilli.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.