Bitcoin

Jack Ma cede controle do Ant Group, maior conglomerado chinês

O bilionário e acionista controlador da gigante fintech chinesa Ant Group, Jack Ma, concordou recentemente com um acordo que dilui sua participação acionária e seus direitos de voto na empresa.

Como resultado dessas mudanças, Ma, que controlava direta e indiretamente mais de 50% do Ant Group, verá essa influência reduzida para apenas 6%.

De acordo com um comunicado divulgado pela fintech em 7 de janeiro, o ajuste nos direitos dos respectivos acionistas do Ant Group fará com que “o fundador, representante de nossa administração e funcionários exerçam seus direitos de voto de forma independente”.

Ainda assim, não se espera que o ajuste altere ou mude os respectivos interesses econômicos dos acionistas.

“O Ajuste está sendo implementado para aumentar ainda mais a estabilidade de nossa estrutura corporativa e a sustentabilidade de nosso desenvolvimento de longo prazo.

O Ajuste não resultará em nenhuma alteração nos interesses econômicos de quaisquer acionistas do Ant Group e seus beneficiários”, afirmou o Ant Group em comunicado.

A gigante fintech acrescentou que, uma vez concluído o processo de ajuste, nenhum acionista, incluindo Ma, “celebrará qualquer tipo de acordo de concert party com qualquer outra parte” ou “buscará o controle do Ant Group sozinho ou em conjunto com qualquer outra parte”.

As mudanças, no entanto, não afetam as operações diárias do Ant Group, acrescentou o comunicado.

Embora Ma, que já foi alvo de reguladores chineses no passado, tenha concordado em ceder o controle da fintech, um relatório sugere que as autoridades chinesas ainda imporão uma multa de US$ 1 bilhão ao Ant Group.

Enquanto isso, após este anúncio, o preço das ações das empresas ligadas ao Ant Group, bem como do gigante do comércio eletrônico Alibaba, subiram 5%.

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.