BitcoinEconomia

Tim Draper tenta convencer Sri Lanka a adotar o Bitcoin, mas é ignorado

Tim Draper, investidor bilionário e entusiasta do Bitcoin (BTC), fez uma visita surpresa à sede do Banco Central do Sri Lanka e tentou convencer o presidente do BC, Nandalal Weerasinghe, a adotar a criptomoeda, de acordo com um relatório da Bloomberg.

“Eu venho ao Banco Central com moeda descentralizada”, disse Draper, mas a resposta do BC foi direta.

“Não aceitamos”.

“A adoção de 100% Bitcoin nunca será uma realidade no Sri Lanka”, disse Weerasinghe, acrescentando que “não queremos piorar a crise introduzindo o Bitcoin”.

Durante sua reunião com Weerasinghe, Draper, vestido com uma gravata do Bitcoin, disse que, caso o Sri Lanka siga o exemplo de El Salvador, “um país conhecido pela corrupção será capaz de manter registros perfeitos com a adoção” da criptomoeda.

Segundo o governador, no entanto, ter moeda própria é necessário para a independência da política monetária do país.

Tim Draper é um investidor de risco, que em 2013 comprou 30 mil bitcoins apreendidos do marketplace Silk Road em um leilão do FBI.

Crise econômica do Sri Lanka

A reunião ocorreu durante a visita de Draper à nação insular esta semana para filmar um episódio de seu programa de TV “Meet the Drapers” com empresários locais. Durante sua estadia, Draper também se encontrou com o presidente do país, Ranil Wickremesinghe, onde novamente defendeu a adoção do Bitcoin.

O Sri Lanka, que comemora o 75º aniversário de sua independência da Grã-Bretanha este ano, está mergulhado em uma grande crise econômica e política que o levou a deixar de pagar mais de US$ 56 bilhões em empréstimos estrangeiros em 2022.

O país enfrenta escassez de combustível e alimentos, o que levou a protestos em massa e forçou o ex-presidente Gotabaya Rajapaksa a fugir do país e renunciar.

Fonte
Decrypt

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.