BitcoinEconomia

“Nosso dinheiro não vale nada” e economia está devastada, reclamam argentinos

Eliezer Tymniak, viajante e apresentador do canal Via Infinda, preparou um vídeo na Argentina, especialmente para mostrar a situação econômica crítica que o país vem passando. Veja o vídeo no final da página.

Com uma inflação superior a 100% ao ano, o peso argentino passou por forte desvalorização, o que vem prejudicando a economia local. Como consequência, muitos comércios locais aceitam o pagamento em outras moedas, como reais ou dólares.

Em um determinado restaurante apresentado no vídeo, há um desconto de mais de 40%, caso a conta seja paga em reais.

Este “desconto” reflete o câmbio real do país, que diverge do câmbio oficial. Isto ocorre pois o governo está limitando o acesso da população a moedas estrangeiras.

O dinheiro não vale mais nada

Eliezer entrevistou moradores locais sobre a situação econômica do país. As respostas, claro, foram negativas.

“O que pensam sobre os preços que estão subindo a cada mês? Como vocês fazem para continuar comprando as coisas?” – Perguntou Eliezer.

“A gente esteve três meses fora do país, e quando voltamos encontramos uma economia completamente devastada. Fora do país o nosso dinheiro não vale nada. Basta ir à casa de câmbio para ver o peso caindo. É muito triste o que estamos passando na Argentina.”

Outro morador afirmou que “salário mínimo está muito baixo e não acompanha a inflação”.

O Bitcoin e stablecoins estão se tornando boas alternativas ao peso argentino, que está colapsando por meio da inflação.

Devido a sua escassez programada a 21 milhões de unidades, o BTC é o primeiro ativo verdadeiramente escasso, possuindo uma oferta mais limitada que a do próprio ouro.

Por conta das suas propriedades, o bitcoin já é uma forte alternativa a diversas moedas nacionais com alta inflação, mesmo com sua volatilidade.

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.