BitcoinEconomia

“A tecnologia vai nos libertar”, afirma deputado Fábio Ostermann sobre o Bitcoin (BTC)

Em um episódio do canal Bitconheiros com o convidado Fábio Ostermann, o deputado estadual pelo Rio Grande do Sul comentou –dentre vários assuntos– sobre o Bitcoin (BTC) e a adoção das tecnologias descentralizadas.

Ostermann afirmou que as tecnologias que promovem a descentralização têm o potencial de libertar o Brasil, pois podem tornar muitas instituições obsoletas, como o Banco Central.

“Eu pessoalmente acredito muito no futuro da liberdade no Brasil e consequentemente no futuro da prosperidade do Brasil. Eu acho que os nossos filhos vão viver em um nível de liberdade que a gente jamais imaginou. 

Muito provavelmente por conta do que a nossa geração está construindo. […] Eu confio demais no futuro da liberdade e do Brasil, por consequência, porque eu vejo que na pior das hipóteses a tecnologia vai nos libertar.”

Ostermann prosseguiu:

“E vai transformar várias ferramentas estatais, que hoje, ou até pouco tempo atrás se consideravam como imprescindíveis, como até o próprio Banco Central, como autoridades de regulação monetária, vai transformá-las em obsoletas, mais cedo ou mais tarde.”

O deputado também destacou o surgimento de uma série de tecnologias que têm o potencial de reduzir o papel do estado por meio da descentralização.

“A tendência é que a gente siga o caminho da descentralização cada vez maior. […] É o que alguns chamam vulgarmente de uberização. […] Mas existe um fenômeno por trás que é o fenômeno da descentralização, da descentralização das escolhas”.

Muito provavelmente, Ostermann estava se referindo a aplicações descentralizadas, que buscam executar serviços de aplicativos e sistemas convencionais por meio de contratos inteligentes complexos.

Qual sua opinião sobre as falas do parlamentar? Deixe na seção de comentários abaixo.

Siga o Boletim Bitcoin nas redes sociais.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo