Bitcoin

Varejista de luxo Farfetch aceitará pagamentos em Bitcoin (BTC)

A Farfetch Limited (NYSE:FTCH), uma plataforma digital líder em moda de luxo, começará a aceitar bitcoin para pagamento, de acordo com um relatório da MarketWatch.

A aceitação do bitcoin para pagamento será testada inicialmente em lojas europeias de alto nível localizadas em Paris, Londres, Milão e Browns. Posteriormente, a empresa luso-britânica pretende lançar a funcionalidade para todos os clientes dos EUA, Reino Unido e Europa ainda este ano.

“Este foi um passo crucial para testar e aprender, e estamos empolgados em compartilhar nosso know-how técnico e de serviço com nossa comunidade”, disse José Neves, fundador e CEO da Farfetch.

O varejista eletrônico de luxo está em parceria com a Lunu, com sede em Berlim, um provedor de infraestrutura de pagamento de criptoativos, para fornecer os trilhos necessários para aceitar o bitcoin. 

A Lunu também fornecerá terminais de ponto de venda para pagamentos nas lojas. Enquanto estiver em um local físico, os clientes precisarão apenas escanear um QR Code com seus smartphones para pagar em bitcoin.

“Como uma empresa de plataforma, estamos inovando continuamente para servir de ponte para a indústria de luxo para novas tecnologias e ambientes onde o cliente de luxo está hoje e onde estará amanhã”, disse Neves. 

“Com essa mudança, esperamos capacitar nossos incríveis parceiros de boutique e marca a adotar a criptomoeda.”

A Farfetch está se juntando a um número crescente de marcas de luxo que permitem o bitcoin como uma opção de pagamento para os clientes. A casa de moda Balenciaga anunciou sua chegada ao cenário no mês passado, assim como a Gucci, a relojoeira suíça Tag Heuer, a SFLMaven e a Continental Diamond.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.