Bitcoin

Tesla vende 75% dos seus bitcoins e Elon Musk explica o motivo

A Tesla, a maior montadora de carros elétricos do mundo, anunciou que vendeu 75% das suas reservas de bitcoin durante o segundo trimestre de 2022, o equivalente a quase US$ 1 bilhão de dólares.

O movimento ocorreu mesmo após o CEO Elon Musk afirmar que a Tesla possui “mãos de diamante”, o que significa que ela não tinha planos para se desfazer dos seus bitcoins.

O preço do criptoativo, no entanto, não apresentou grande volatilidade com a notícia negativa, muito provavelmente porque a venda já ocorreu, não possuindo mais riscos de liquidação.

Motivo da venda

Durante uma conferência sobre o relatório trimestral da empresa, Elon Musk explicou o motivo da venda. Segundo o homem mais rico do mundo, o movimento ocorreu pois a empresa busca agora por mais liquidez devido às crescentes preocupações com as paralisações na China.

“Apenas estávamos preocupados com a liquidez geral da empresa devido a paralisações na China.”

Musk afirmou que o principal objetivo da Tesla é acelerar a adoção das energias renováveis, e que criptoativos não são o foco da empresa:

“Esse é o nosso objetivo. Não estamos tão focados nas criptomoedas.”

Por fim, Elon afirmou que a empresa está aberta a comprar mais bitcoin no futuro, e que essa venda não deve ser considerada uma mudança de postura da empresa.

“Estamos certamente abertos a aumentar nossas participações em bitcoin no futuro, então isso não deve ser tomado como um veredito sobre o bitcoin.”

Bitcoin como método de pagamento

Após começar a utilizar o bitcoin como método de pagamento para compra dos veículos da empresa, a Tesla interrompeu o programa meses depois, alegando supostas preocupações ambientais com a mineração de bitcoin.

A empresa afirmou que voltaria a receber pagamento em bitcoin caso a mineração se tornasse mais verde. A meta da empresa já foi atingida, porém não foi informado quando a companhia pretende voltar a aceitar bitcoin.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo