Bitcoin

Cães da Boston Dynamics buscam por 8 mil bitcoins perdidos em depósito de lixo

Cães robóticos da Boston Dynamics e tecnologia de rastreamento avançada estão sendo utilizados na busca de 8 mil bitcoins perdidos em um aterro sanitário em Newport, Reino Unido.

O Inglês James Howells, um antigo investidor de bitcoin, perdeu cerca de 8 mil bitcoins, que foram acumulados ainda em 2009. A fortuna digital de James é avaliada hoje em mais de R$ 1 bilhão, contando com os forks do criptoativo.

Devido a um descuido, o disco rígido onde as chaves privadas dos bitcoins estavam armazenadas foi perdido, e provavelmente se encontra hoje no aterro sanitário, onde buscas vêm sendo feitas há 9 anos.

Caça ao tesouro

Howells, em entrevista recente ao Insider, afirmou que recebeu um aporte de US$ 11 milhões de empresas de capital de risco, que receberão 30% dos bitcoins, caso eles sejam encontrados.

James planeja ficar com 30% dos seus bitcoins, além de doar o restante para os moradores de Newport, de 150 mil habitantes. 

Com os novos recursos, uma máquina com uma esteira e uma inteligência artificial analisando as imagens será instalada na tentativa de buscar o HD.Além disso, robôs da Boston Dynamics serão colocados no local para patrulhar e buscar vestígios.

Ainda assim, existe a possibilidade de que o HD esteja danificado, visto que o dispositivo é relativamente frágil.

Cuide das suas chaves

Durante os primeiros anos da rede Bitcoin, muitas moedas foram perdidas, pois muitas pessoas sequer imaginavam o preço que o criptoativo poderia alcançar, não dando a devida atenção para a custódia. 

Além disso, os conhecimentos sobre a maneira correta de se armazenar o seu tesouro digital ainda não eram tão difundidos.

Para manter a soberania e a segurança dos seus bitcoins, é importante cuidar muito bem das suas chaves. 

Caso James Howells tivesse mantido um backup das suas chaves privadas, preferencialmente em dispositivo físico, como um pedaço de papel ou chapa de aço inoxidável, ele provavelmente seria hoje um bilionário, um erro que custou caro.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.