Finanças

Ministro da Economia de El Salvador comenta sobre adoção do Bitcoin (BTC)

Alejandro Zelaya, Ministro da Economia de El Salvador, comentou sobre a adoção do Bitcoin (BTC) no país em entrevista à Bloomberg.

Segundo Zelaya, a aposta do país em adotar o Padrão Bitcoin é uma decisão de longo prazo, e que é necessário haver paciência para que os benefícios sejam sentidos:

“Não teremos resultados da noite para o dia. Não podemos dormir pobres e acordar milionários.”

O ministro destacou que assim como a internet e outras tecnologias disruptivas, o Bitcoin tende a se tornar a rede dominante ao longo do tempo:

“As novas tecnologias mostraram como as pessoas nos anos anteriores tinham medo de coisas como sites e negócios digitais. Mas foi demonstrado que a realidade se impõe ao longo do tempo.”

“Para alguns, é algo novo e algo que eles não entendem inteiramente, mas é um fenômeno que existe e está ganhando espaço e continuará nos próximos anos.”

El Salvador e o Bitcoin

O governo de El Salvador realizou a compra de 2381 bitcoins desde que declarou o criptoativo moeda legal em setembro de 2021. Esses bitcoins são avaliados hoje em mais de US$ 58 milhões e acumulam um prejuízo não realizado.

O governo busca agora lançar o Bitcoin Volcano Bond, um título de dívida soberana que busca arrecadar US$ 1 bilhão.

Metade do valor arrecadado será utilizado para financiar a construção de infraestrutura da Bitcoin City e metade para a compra de bitcoin para os cofres do governo.

Os detentores do título receberão 6,5% ao ano em dólares, mais metade do rendimento do bitcoin adquirido.

O título, que iria ser lançado no primeiro trimestre deste ano, foi adiado, com o governo citando condições de mercado não favoráveis.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo