BitcoinCriptoativosEconomiaFinanças

Fidelity oferecerá exposição ao bitcoin para 34 milhões de clientes

A Fidelity, que é uma das maiores empresas de investimento do mundo, está buscando oferecer exposição ao bitcoin para os seus mais de 34 milhões de clientes, segundo comunicado do The Wall Street Journal.

Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, confirmou os rumores durante uma conferência:

“Um pássaro me disse, um passarinho no meu ouvido, me disse que a Fidelity vai mudar seus clientes de varejo para criptomoedas em breve. Espero que esse pássaro esteja certo.”

O movimento da Fidelity segue a adoção do Bitcoin por partes de grandes empresas financeiras, como a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, e da Franklin Templeton.

Fidelity, Bitcoin e criptoativos

Este não é o primeiro envolvimento da Fidelity com o Bitcoin. No primeiro quadrimestre do ano, a Fidelity começou a oferecer exposição à bitcoin para as contas de aposentadoria de seus clientes de até 20%. A companhia é a maior provedora de contas de poupança nos Estados Unidos.

A decisão destacou a confiança da empresa de que o criptoativo é um investimento de longo prazo.

A companhia também registrou junto à SEC um pedido para a criação de um ETF de BTC voltado para o mercado à vista. No entanto, a agência reguladora negou todos os pedidos até o momento.

Além disso, a Fidelity também criou 2 fundos, um voltado para empresas do mercado de criptomoedas, e outro para dar exposição ao metaverso.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo