Bitcoin

50 bitcoins da Era Satoshi são movidos após 12 anos

50 bitcoins minerados em 2010 foram movidos pela primeira vez nesse dia 22 de agosto.

A última interação pública de Satoshi Nakamoto foi no dia 12 de dezembro de 2010, sendo o período desde a criação do Bitcoin até esse momento conhecido como “Era Satoshi”. Na Era Satoshi, a recompensa de mineração era de 50 bitcoins por bloco, portanto a maior parte dos bitcoins foram minerados antes do primeiro halving, ocorrido em 2012. 

No dia 12 de julho de 2010, 50 bitcoins foram minerados e nunca foram movidos, interessante notar que todo esse valor era avaliado em 93 centavos de dólar e agora ultrapassa o US$1 milhão.

Blockchair 1
Blockchair 1

O minerador dono dessa fortuna movimentou somente 0,5 BTC dessa quantia, enquanto o resto do valor foi para uma carteira de troco, dando a entender que não existe a intenção de vender.

Blockchair 2
Blockchair 2

O valor movimentado ontem, no dia 12 de agosto, foi minerado no bloco 65974. No momento que este texto é escrito, estamos no bloco 750739, com a recompensa de 6,25 bitcoins por bloco minerado.  

Igor Sobrinho

Calvinista, capixaba, amante de artes, de comunicação e da computação. Cypherpunk e bitcoinheiro, passeio com meu cachorro nas horas vagas, amo minha esposa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.