BitcoinCriptoativos

Ripio lança cartão com até 5% de cashback em bitcoin

A plataforma de negociação de bitcoin e criptoativos Ripio, agora vai oferecer 5% de cashback nas compras realizadas pelo seu cartão de crédito pré-pago.

A Ripio, em parceria com a Visa, lançou um cartão de crédito pré-pago voltado para o mercado brasileiro, o Ripio Card. A empresa espera atingir 250 mil usuários e prevê R$1,5 milhão em investimentos no produto até o fim do ano.

A parceria da Ripio com a Visa permitirá que o cartão seja aceito em milhões de estabelecimentos ao redor do Brasil e do mundo. O vice-presidente de novos negócios da Visa no Brasil, Eduardo Abreu, comentou:

“Esse formato de conta em reais e criptomoeda é inovador e torna a experiência do usuário ainda mais segura e conveniente. Conhecemos a Ripio em 2019 e é muito gratificante testemunhar a evolução dessa parceria numa solução tão robusta como esse cartão.”

Para o co-fundador da Ripio, Sebastian Serrano:

“O lançamento do Ripio Card em parceria com a Visa é um motivo de muita comemoração. Queremos que o ecossistema cripto esteja cada vez mais presente na rotina das pessoas e que as transações envolvendo as criptomoedas ocorram de forma natural. 

Acreditamos que temos um produto com esse foco e repleto de benefícios, entre eles o cashback de 5% em BTC que é uma excelente ferramenta de rendimento para os usuários e certamente muito superior às opções oferecidas pelas instituições financeiras tradicionais.”

O Ripio Card não terá taxas e o cashback será pago direto na conta do cliente, com o valor limitado a R$250 por mês. Todos os clientes que possuírem uma conta na Ripio podem pedir o cartão, com a necessidade de se cadastrar na conta para os que querem conseguir o benefício. O cliente pode escolher tanto seu saldo em reais ou em criptoativos e stablecoins.

Henrique Teixeira, o Head Global de Novos Negócios do Grupo Ripio, afirmou:

“É um cartão simples de usar, sendo mais fácil do que ter que vender cripto primeiro e depois transferir o dinheiro para a carteira (app Ripio Wallet) e realizar a transação. O Ripio Card já está diretamente conectado a ela e todas as operações são realizadas a partir do saldo que está disponível lá, seja em cripto ou em reais.”

Cada vez mais tem se tornado possível o consumidor inserir pagamentos em bitcoin no seu cotidiano, inclusive em estabelecimentos que sequer aceitam o ativo.

Com estas novas opções, está ficando cada dia mais fácil para o consumidor fazer pagamentos do dia a dia como cafezinho, abastecer o carro e comprar pão com cripto até em estabelecimentos que não aceitam diretamente o criptoativo.

Igor Sobrinho

Calvinista, capixaba, amante de artes, de comunicação e da computação. Cypherpunk e bitcoinheiro, passeio com meu cachorro nas horas vagas, amo minha esposa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.