BitcoinEconomiaMundo

Classe média será exterminada pela inflação, afirma autor de Pai Rico, Pai Pobre

O empresário e investidor Robert Kiyosaki, postou recentemente em seu Twitter que milhões de dólares em riqueza serão exterminados com as quedas nos mercados de imóveis, ações, ouro, prata e bitcoin. Kiyosaki também afirmou que a classe média será exterminada pela inflação do petróleo.

Robert Kiyosaki é conhecido por seus alertas catastróficos sobre o mercado financeiro. Autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, em maio deste ano  questionou sobre se uma guerra mundial estaria chegando, e seus possíveis impactos para os mercados:

“O FMI alerta que o mundo enfrenta os maiores desafios financeiros desde a Segunda Guerra Mundial. O desastre global está chegando há anos. Líderes desesperados farão coisas desesperadas. Guerra Mundial chegando? Deus tenha piedade de nós. Guarde ouro, prata, Bitcoin, comida, armas e munição.”

Na última sexta-feira, Robert Kiyosaki retomou os seus alertas. Com mais de 2 milhões de seguidores no Twitter e 32 milhões de cópias de seu best-seller vendidas em mais de 109 países, o impacto de suas afirmações não tem como passar despercebido.

“Não é O QUE ESTÁ NA SUA CARTEIRA!? É O QUE ESTÁ NA SUA CABEÇA? Todos os mercados em queda: Imóveis, Ações, ouro, prata Bitcoin. Classe média exterminada pela alta da inflação do petróleo. No entanto, os ricos estão ficando mais ricos. Diferença na cabeça não na carteira. Mude o QUE ESTÁ NA SUA CABEÇA PRIMEIRO… depois fique mais rico.”

No domingo, Kiyosaki fez uma referência ao seu livro publicado em 2013 chamado “Rich Dad’s Prophecy: Why the Biggest Stock Market Crash in History Is Still Coming… And How You Can Prepare Yourself and Profit From It!” (“Profecia do pai rico: por que o maior colapso do mercado de ações da história ainda está chegando… e como você pode se preparar e lucrar com isso!”), afirmando que estamos próximos de uma crise pior que 2008, conforme já previsto.

“2008 foi um ótimo momento para ficar rico. Tudo foi colocado à venda. Emprestaram milhões de dólares comprando negócios imobiliários. 2013 eu publiquei Rich Dads Prophecy prevendo um acidente MAIOR vindouro. ESSE CRASH ESTÁ AQUI. Milhões serão exterminados. Por favor, não seja um deles. É hora de você ficar mais rico.”

Segundo o investidor, estamos nos agitando para uma agitação civil que pode levar à uma Grande Depressão.

Kiyosaki enfatiza que há tempos o dólar americano está morrendo e vem recomendado investimentos em ouro, prata e bitcoin. O escritor também afirmou esperar que o bitcoin testasse US$ 1100 antes de comprar o criptoativo. No momento desta publicação, o bitcoin está cotado em US$19825.

Recentemente, o investidor Michael Burry também acompanhou Kiyosaki prevendo um crash no mercado, se desfazendo de todas as ações do seu fundo de investimentos, exceto por uma.

Igor Sobrinho

Calvinista, capixaba, amante de artes, de comunicação e da computação. Cypherpunk e bitcoinheiro, passeio com meu cachorro nas horas vagas, amo minha esposa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.