Bitcoin

Hashrate do Bitcoin atinge máxima histórica

A taxa de hash do Bitcoin registrou uma nova máxima histórica. Isso ocorre mesmo após o último aumento substancial da dificuldade de mineração, que foi o maior em mais de seis meses.

A taxa de hash é uma métrica essencial na rede BTC, pois registra o poder computacional direcionado para proteger o protocolo pelos mineradores.

Geralmente, o hashrate diminui durante os meses de verão, pois muitos países proíbem os mineradores locais de fazer seu trabalho devido à alta demanda de eletricidade. Isso ficou evidente nos últimos meses, quando a métrica caiu de 250 Exahash / s em junho para 170 em meados de julho.

No entanto, o hashrate começou sua recuperação nas últimas semanas, já que o verão está chegando ao fim no hemisfério norte. Em pouco mais de um mês, a taxa de hash aumentou mais de 50% e registrou um novo recorde histórico durante o fim de semana.

Taxa de hash do Bitcoin.
Taxa de hash do Bitcoin. Fonte: BitInfoCharts

Embora analistas acreditem que a taxa de hash esteja ligada ao preço do ativo e possa prever os próximos movimentos, esse não foi o caso nos últimos meses.

A taxa de hash permaneceu em níveis predominantemente altos, além do breve declínio mencionado acima, mas o preço se manteve em queda. A criptomoeda é negociada muito abaixo de sua alta histórica registrada em novembro do ano passado e não conseguiu superar o nível de US$ 20.000 por alguns meses.

Atualização da dificuldade de mineração de Bitcoin

A dificuldade de mineração é reajustada aproximadamente a cada duas semanas (2.016 blocos) para garantir que a rede continue minerando blocos a cada 10 minutos em média.

Durante a correção da taxa de hash do verão, quando muitos mineradores estavam offline, a dificuldade de mineração sofreu vários reajustes negativos consecutivos. No entanto, logo após isso a rede registrou seu maior aumento positivo desde janeiro em 31 de agosto.

A métrica está agora em 30,98 T, e o próximo ajuste deve ocorrer em cerca de 24 horas. A partir de agora, os dados do BTC.com mostram que deve haver outro positivo de 3%.

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.