BitcoinCriptoativosEconomia

BTG Pactual lança Mynt, plataforma para negociação de bitcoin e criptoativos

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, que custodia cerca de US$200 bilhões em ativos, acaba de lançar a Mynt, uma plataforma para negociação de bitcoin e criptoativos.

A instituição se junta a outras da América Latina que estão incorporando o Bitcoin aos seus serviços, como a XP Investimentos, que abriu no dia 15 de agosto sua plataforma de investimentos no criptoativo.

A sua plataforma se chama Mynt, e através dela usuários poderão negociar bitcoin e outros ativos digitais, além de terem acesso a conteúdos educacionais sobre o tema.

Na entrevista de lançamento, o gerente de produto da Mynt, Pedro Frazão, afirmou:

“O conteúdo fará parte da Mynt em todos os níveis. Qualquer produto que lançarmos virá acompanhado de algum conteúdo como um vídeo ou um paper que possibilitará ao cliente entender mais sobre em que está investindo, e em caso de dúvidas o app tem chat 24 horas por dia, 7 dias por semana.”

Ao ser questionado sobre qual é o lastro do bitcoin, o head de ativos digitais da BTG, André Portilho, disse:

“O lastro do Bitcoin não é físico. Ele é apoiado pela matemática que sustenta sua blockchain, e essa tecnologia garante a segurança de suas transações.”

De início, os clientes da Mynt não poderão sacar seus bitcoins da plataforma para suas carteiras individuais, mas o BTG planeja implantar essa funcionalidade. A empresa acredita que o mercado financeiro está caminhando numa nova direção.

Segundo Portilho:

“Nossa visão é que a tecnologia criptográfica fará com o setor financeiro o que a internet fez com o setor de informação, mudou completamente.”

A decisão da BTG Pactual vem surfando na onda de receptividade que o mercado tradicional e demais entes institucionais estão tendo em relação ao Bitcoin ao longo do mês de agosto, não só na América Latina, mas também no mundo.

Igor Sobrinho

Calvinista, capixaba, amante de artes, de comunicação e da computação. Cypherpunk e bitcoinheiro, passeio com meu cachorro nas horas vagas, amo minha esposa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.