Bitcoin

Ações da mineradora de Bitcoin Argo Blockchain caem 40% em um dia

As ações da mineradora de Bitcoin Argo Blockchain despencaram depois que a empresa revelou que uma arrecadação de fundos planejada de £ 24 milhões (US$ 27 milhões) não será mais realizada.

A empresa, que está listada na Bolsa de Valores de Londres e na Nasdaq, disse em comunicado aos acionistas que os planos de levantar mais dinheiro com a venda de ações não serão mais concluídos nos termos anunciados anteriormente.

O preço das ações da empresa caiu 40% no início das negociações no mercado de Londres após as notícias, enquanto suas ações de Nova York caíram 37,5% nas negociações pré-mercado.

Enquanto a Argo está explorando outras oportunidades de financiamento, não pode haver garantia de que quaisquer acordos definitivos serão assinados ou que quaisquer transações serão consumadas”, disse o comunicado.

“Se a Argo não conseguir concluir qualquer financiamento adicional, a Argo se tornará negativa no fluxo de caixa no curto prazo e precisará reduzir ou encerrar as operações.”

O plano para levantar US$ 27 milhões foi anunciado no início de setembro como parte de uma série de medidas para fortalecer o balanço do grupo.

Na época, a empresa disse que havia firmado um acordo não vinculativo com um investidor não identificado, que havia prometido comprar 87 milhões de ações a £ 0,276 (US $ 0,32) cada.

Os representantes da Argo se recusaram a compartilhar mais detalhes sobre por que a compra do investidor não estaria mais em andamento.

Com esse acordo não mais em andamento, a Argo disse que está analisando opções, além de tomar outras medidas para preservar o caixa, como vender seus equipamentos de mineração.

Como muitos outros mineradores, a Argo também está despejando reservas de Bitcoin em um esforço para fortalecer seu balanço.

A empresa, fundada em 2017, se autodenomina a primeira mineradora de criptomoedas positiva para o meio ambiente. Suas instalações visam principalmente a fonte de energia de energia hídrica, eólica e solar.

Mas isso não a protegeu das pressões do aumento dos custos de energia. No início deste mês, o grupo disse em uma atualização operacional que está reduzindo as operações em sua instalação de Helios, no Texas, durante períodos de altos preços de eletricidade.

Na semana passada, um dos maiores players do setor, a Core Scientific, alertou que pode ficar insolvente até o final do ano e recorrer a processos de falência.

A Compute North já deu esse passo, entrando com pedido de falência do capítulo 11 em setembro.

Com a dificuldade de mineração atingindo novas máximas enquanto o valor do Bitcoin permanece estagnado, apenas aqueles com os equipamentos mais atualizados têm chance de obter lucro.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.