BitcoinCriptoativos

Hardware Wallet (Carteira de Hardware) – O que é e como utilizar?

Neste texto você aprender o que é, como utilizar e quais as principais hardware wallets (carteiras de hardware) para guardar seu bitcoin e criptoativos.

Se você já é um investidor de Bitcoin e criptoativos, já deve ter ouvido falar sobre a importância da auto-custódia. Ao colocar seus ativos sob sua posse, não é necessário confiar em terceiros para guardar seus bitcoins.

O que é uma hardware wallet?

Uma hardware wallet, como o nome já diz, é uma carteira de hardware, e que tem como objetivo gerar e guardar as chaves privadas dos seus criptoativos.

Tendo este conceito em mente, é importante destacar que é possível criar carteiras de hardware inclusive de maneira caseira, utilizando apenas um pendrive e alguns softwares, como demonstra este tutorial do canal Bitconheiros.

No entanto, se você prefere um produto mais profissional, desenvolvido por uma empresa, aqui estão alguma das carteiras mais utilizadas do mercado:

Ao clicar nos links acima, você encontrará tutoriais e informações individuais em vídeo sobre cada uma das carteiras.

Cuidados com a hardware wallet

Para aumentar a sua segurança, compre sempre hardware wallets diretamente do fabricante ou em revendedores autorizados. É necessário tomar cuidado com este procedimento para evitar a perda dos ativos.

Além disso, opte sempre por carteiras que permitem a geração da chave privada e das transações de maneira offline, como é o caso da Coldcard.

Leia mais: Conheça a Mk4 COLDCARD – a hardware wallet de Bitcoin (BTC) mais segura

Dessa forma, gerando o endereço e as transações de maneira offline, você está protegido da perda dos fundos.

Boletim BTC

Boletim BTC é o primeiro portal brasileiro focado 100% em Bitcoin (BTC).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo