Bitcoin

Deputada de El Salvador visita o Brasil como embaixadora da Cidade do Bitcoin

Dania Gonzalez, deputada federal de El Salvador, esteve recentemente no Brasil em encontro com empresários para apresentar os planos para a construção da Cidade do Bitcoin (BTC), que será construída no país latino-americano.

Como destacado pela parlamentar, a construção da Cidade do Bitcoin está prestes a se tornar uma realidade em El Salvador, sendo este um dos planos mais ambiciosos de Nayib Bukele, presidente do país.

Segundo Dania:

“A construção de um aeroporto já foi aprovada, e todo o planejamento técnico já se encontra em execução. Estamos preparando o país para receber empresas de todo o mundo que queiram trabalhar com o Bitcoin, para isso, temos um pacote de impostos e taxas bem convidativo”.

A cripto-economia da cidade será baseada fortemente no Bitcoin. O vulcão próximo ao local de construção da cidade, fornecerá energia geotérmica que poderá possivelmente abrigar grandes fazendas para a mineração do criptoativo.

A Cidade do Bitcoin será também um centro regulatório para o setor. Com baixos impostos e ambiente para negócios convidativo, isso deve atrair empresas do setor para El Salvador.

Dania se encontrou com Rocelo Lopes, CEO da SmartPay e Daniele Abdo Philippi, CEO da Dape Capital, além de participar de um evento sobre cripto-economia em São Paulo.

O financiamento da Bitcoin City ocorrerá por meio da emissão do Bitcoin Volcano Bond, um título de dívida soberana que busca arrecadar US$ 1 bilhão de investidores.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.