Bitcoin

Dois terços dos clientes da Mt. Gox farão hold; 47 mil bitcoins devem ir a mercado

Como noticiamos anteriormente, a Mt. Gox, que foi por alguns anos a maior exchange de bitcoin do mundo, anunciou que recuperou e vai devolver parte dos ativos dos clientes, que foram perdidos em uma série de hacks, o equivalente a cerca de 142 mil bitcoins.

Muitos apontaram que este é um fator negativo para o preço do criptoativo, que pode passar por mais uma onda de liquidação conforme os clientes da exchange vendem parte dos seus bitcoins, que ficaram parados por anos.

Para tentar estimar quantos bitcoins devem ser vendidos com este movimento, Brad Mills realizou uma pesquisa com os credores da empresa, que foi divulgada em seu Twitter.

Confira os resultados da pesquisa, que foi feita com 613 clientes da empresa:

  • HODLERS: 53% pretendem vender 0% dos valores recebidos;
  • Holders: 8% pretendem vender entre 10% e 25% dos valores recebidos;
  • Investidores: 10% pretendem vender metade dos valores recebidos;
  • Dumpers: 21% pretendem vender todos os valores recebidos.

Resultado

Como resultado deste cenário, é provável que cerca de 2 terços dos 142 mil bitcoins dos clientes sejam liquidados, o equivalente a cerca de 47 mil bitcoins.

Caso estes bitcoins sejam vendidos no mercado aberto, esta certamente será uma grande pressão negativa para o preço, que já passou nos últimos meses pela liquidação de centenas de milhares de moedas de empresas insolventes.

É importante destacar que a Mt. Gox foi a responsável pela perda de mais de 700 mil bitcoins de seus clientes, interrompendo os saques em 2014. Dessa forma, muitos bitcoins da empresa ainda podem ser recuperados ao longo dos anos.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo