Bitcoin

Bitcoin Academy de Jack Dorsey e Jay Z distribuem US$ 1.000 em bitcoin

A primeira turma do programa de educação Bitcoin da The Bitcoin Academy – projeto desenvolvido por Jack Dorsey e Jay Z’ – chegou ao fim.

Após 12 semanas, a iniciativa terminou distribuindo US$ 1.000 em bitcoin para todos os participantes que optaram por receber uma doação. 

Conforme relatado pelo Business Insider, todo o programa, incluindo a doação, foi financiado pessoalmente por Jay-Z e Jack Dorsey. Embora não esteja claro exatamente quantas pessoas receberam os satoshis, um e-mail da mãe de Jay revelou que o programa contou com a participação de mais de 350 moradores de Marcy.

“Os moradores de Marcy apareceram”, disse ela. “O que também importa é fornecer os recursos necessários, como jantar, creche, dispositivos, acesso à internet, equipe e instrutores dedicados para que o maior número possível de pessoas possa participar pessoalmente e online.”

A Bitcoin Academy foi anunciada no início de junho como um programa presencial para fornecer educação e recursos sobre Bitcoin aos moradores de Marcy Houses, Nova York – onde Jay Z cresceu.

Na época, os organizadores foram transparentes sobre os participantes receberem várias recompensas, incluindo dispositivos MiFi gratuitos, planos de dados de um ano e smartphones. Outros benefícios, como a creche gratuita oferecida pelo programa, atraíram alguns moradores a participar. O presente em bitcoin, no entanto, foi uma surpresa de última hora.

Alguns dos cursos cobertos pelo evento incluíram títulos como “Construção de riqueza e ativos”, “Por que a descentralização é importante”, “Manter-se seguro contra golpistas”, “Bitcoin e impostos” e “Carreiras em criptomoedas”, entre outros. Todos os cursos foram gravados e permanecem disponíveis online – mas apenas para os residentes de Marcy. 

Como ele observou, muitos dos moradores foram capazes de entender até conceitos complexos e técnicos, como a mineração de Bitcoin, uma vez que foram explicados a eles. Eles também foram ensinados sobre como o Bitcoin pode ser usado como uma ferramenta para construir “riqueza geracional”, que ressoou com muitos participantes.

Wilson, em particular, ficou intrigado com a forma como o Bitcoin pode ser uma ferramenta para grupos historicamente oprimidos protegerem suas riquezas do confisco. Uma moradora de Marcy – Mariela Regalado – reconheceu o Bitcoin como uma ferramenta que pode ajudar a garantir um futuro financeiro para sua filha. 

“Estou acumulando pilhas para ela, e provavelmente não seria capaz de dizer isso em junho, antes da Academia, mas agora posso, porque agora sei o que tudo isso significa”, disse ela. 

Tanto Wilson quanto Regalado enfatizaram que os alunos da academia não foram pressionados a comprar ou negociar bitcoin, mas foram simplesmente educados sobre isso. 

“Sempre parecia que estávamos em um jantar em família e como aquele primo que descobriu o Bitcoin está contando a todos sobre isso”, disse Regalado.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo