Bitcoin

O Bitcoin (BTC) é o próximo passo da evolução humana, afirma presidente da República Centro-Africana

Faustin-Archange Touadéra, presidente da República Centro-Africana (CAR), fez recentemente comentários em seu Twitter sobre a adoção do Bitcoin (BTC), comparando a rede monetária a grandes invenções que mudaram o rumo da humanidade.

O CAR, país localizado no centro da África, se tornou o segundo país soberano do mundo a adotar o Bitcoin como moeda legal. A região busca agora se tornar um centro regulatório e tecnológico para a adoção do Bitcoin e do mercado de criptoativos.

A iniciativa Sango, que deve ser apresentada no dia 3 de julho, visa atrair empresas do continente para o região, e impulsionar o país para a adoção do mercado de criptoativos. 

Bitcoin: o próximo passo da humanidade

Touadéra tem feito uma série de comentários sobre o Bitcoin e sua adoção global. Anteriormente, o presidente comparou o Bitcoin à pureza da matemática, devido às suas propriedades únicas e segurança mantida pela criptografia e pela teoria dos jogos.

“Entender a matemática que sustenta o consenso de Nakamoto é fundamental para reconhecer o poder do Bitcoin como dinheiro universal”.

Mais recentemente, Touadéra afirmou que o Bitcoin é a próxima grande invenção da humanidade, e que será responsável por levar a sociedade para seu próximo estágio de evolução.

“A #evolução da espécie humana foi acelerada por adoções tecnológicas:

 A imprensa = Distribuição do #conhecimento

 O motor = #Automatização do trabalho

 O computador = Digitalização do mundo

 A #Internet = Democratização da #informação

 #Bitcoin = Descentralização do valor”

Adoção do Bitcoin

Até o momento, não foi informado nenhuma medida concreta sobre a adoção do Bitcoin no país. Muito provavelmente, teremos mais detalhes no dia 3, durante a apresentação do projeto Sango.

El Salvador, desde que anunciou a adoção do Bitcoin, tomou uma série de medidas para integrar o país ao criptomercado. Até o momento, mais de 2 mil bitcoins foram comprados para os cofres do governo.

O país latino-americano se prepara agora para lançar o Bitcoin Volcano Bond, um título de dívida soberana que será utilizado para arrecadar fundos para a construção da Bitcoin City.

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.