BitcoinEconomiaFinançasMundo

Paulo Kogos explica como vai baratear eletricidade de São Paulo através da mineração de Bitcoin

Paulo Kogos, candidato a deputado estadual pelo estado de São Paulo, concedeu uma entrevista ao portal Boletim Bitcoin. Em fala, Kogos afirmou que pretende utilizar a mineração de BTC para otimizar o grid elétrico do estado, assim barateando o custo de eletricidade da região.

Conforme destacado, a iniciativa é semelhante ao que está fazendo o estado do Texas, que está utilizando a mineração para otimizar seu grid elétrico.

Kogos afirmou:

“A integração das mineradoras com o grid elétrico do estado do Texas está tornando a energia elétrica mais barata, isto porque as mineradoras conseguem fechar com o estado do Texas acordos para comprar o excedente de energia elétrica produzido.

Isto pode ser feito no estado de São Paulo com as mineradoras negociando diretamente com as usinas de produção elétrica, até mesmo de outros estados via parcerias interestaduais.

Com isto nós vamos poder não só baratear a energia elétrica no estado de São Paulo inteiro, como auxiliar a atividade econômica da mineração de bitcoins no estado. Tudo o que eu puder fazer, no sentido de tornar tanto o setor de energia, quanto o setor de bitcoins mais livre, será feito.”

Mineração de Bitcoin

A mineração de Bitcoin é uma atividade essencial para o funcionamento do protocolo, sendo um dos pilares da segurança da rede. A mineração possui um relativo alto consumo energético, que já é comparável hoje a de países como a Argentina.

No entanto, é importante destacar que a mineração de Bitcoin está se tornando cada vez mais atrativa para as empresas de produção de energia, que podem monetizar o seu excedente energético.

Grande parte da energia produzida no mundo é literalmente jogada fora, desperdiçada ou subutilizada, devido a questões inerentes a este setor.

Não à toa, grandes indústrias, como o setor de petróleo e gás, e as produtoras de energia do Texas e de todo o mundo estão utilizando a mineração para monetizar estes recursos desperdiçados.

Leia mais:

João Souza

Chefe de conteúdo, analista de SEO e empreendedor. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo