Uncategorized

BlackRock já ganha mais com ETF de Bitcoin do que com S&P500

Um levantamento recente revelou que a BlackRock está faturando mais com seu ETF de Bitcoin do que com o fundo tradicional vinculado ao S&P 500. A informação foi destacada pelo trader CryptoRover em sua conta no X, citando dados atualizados do Bloomberg Terminal nesta quarta-feira (2).

O ETF em questão é o iShares Bitcoin Trust (IBIT), que acompanha o preço do Bitcoin baseado no índice da CME, com a Coinbase responsável pela custódia dos ativos. O produto vem atraindo grande volume financeiro ao longo de 2025, reflexo das compras constantes de Bitcoin realizadas pela gestora como lastro do fundo.

Segundo CryptoRover,

“O ETF IBIT oficialmente está gerando mais receita para a BlackRock do que o ETF do S&P 500.”

Bitcoin domina fluxos financeiros do ano

Com o Bitcoin operando acima de US$ 109 mil nesta quinta-feira (3), o ativo vem consolidando sua posição como um dos investimentos mais rentáveis do ano. O analista de ETFs da Bloomberg, Eric Balchunas, destacou que o IBIT alcançou a quarta colocação no ranking de maiores fluxos acumulados em 2025, superando produtos tradicionais como o SPLG.

Mesmo existindo há apenas um ano e meio, o IBIT já ocupa a quinta posição no ranking de fluxos financeiros dos últimos três anos.

“O IBIT subiu para a 4ª posição em fluxos acumulados no ano, ultrapassando o SPLG, e aparece em 5º lugar nos fluxos de três anos, mesmo sendo um ETF relativamente novo”, explicou Balchunas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0
YOUR CART
  • No products in the cart.